radio online

domingo, 1 de maio de 2011

E Tu serás uma Benção

Gênesis 12:1-3.

(versículo 1) Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

O Senhor nos adverte que devemos deixar de confiar nas condições humanas para confiar totalmente Nele. Repare que todas as pessoas que foram abençoadas no passado e têm sido abençoadas hoje é porque renunciaram algo que achavam mais valioso que a Promessa de Deus.

Deus fez assim comigo. Mandou eu deixar todo meu conforto e toda minha estrutura para seguir a Ele, assim como fez com Abrão. Abrão era o homem mais rico da terra e Deus o convidou a deixar tudo para ir para a terra que Deus mostrasse a ele, sem prometer nada em troca, apenas disse “sai” e “vai”.

Este Ministério é um chamado de Deus. O Bispo e eu deixamos tudo para trás acreditando nas Promessas de Deus.

(versículo 2a) E far-te-ei uma grande nação.

O Senhor nos promete que se ficarmos na dependência Dele seremos uma grande nação. Se queremos ser grande, temos que depender de Deus.

Quer ser honrado por Deus? Dependa Dele. Fique nas mãos Dele.

(versículo 2b) E abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome.

Deus nos revela hoje que fará com que sejamos uma benção em tudo, nos honrará, se deixarmos de confiar nas condições naturais para confiar Nele.

(versículo 2c) E tu serás uma bênção.

Seremos uma benção porque somos o Abrão de hoje.

(versículo 3) E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Fique tranqüilo se por acaso te disseram que alguma obra maligna foi feita contra você porque o Senhor nos promete que nenhum mal sobrevirá aos que são uma benção de Deus.

Os que nos abençoarem, serão abençoados e os que nos amaldiçoarem, serão amaldiçoados.

Deus abençoe a todos.
Bp. Marcelo Paiva