radio online

terça-feira, 12 de julho de 2011

Entregue-se à Jesus e Você Herdará as Bênçãos que Ele Prometeu

Isaías 53:1-6.

... não tinha aparência nem formosura... (v. 2b).

O diabo trabalha com a aparência, com o que os olhos humanos vêem. Deus trabalha com a fé. Deus não depende da condição humana, de nada que os nossos olhos vêem para que Ele possa realizar o milagre e a vitória em sua vida. Ele precisa da sua fé, que você acredite Nele, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Não é fácil você estar vivendo o problema e mesmo assim dizer: “Deus já me honrou.” Mas se você perseverar nesta confiança em Deus, você O verá te honrando. Às vezes a resposta não vem porque você se desespera, se preocupa e começa a errar pelo falar e o dia termina sem solução. Mas se você confiar em Deus, Ele não deixará lhe faltar nada.

Leia sobre os heróis da fé. Eles agiram pela fé e não pela condição, pois eles não tinham condição nenhuma.

Não se preocupe com o que os seus olhos estão vendo nem com a situação que está aparecendo diante de você porque tudo isso para Deus é nada porque Ele é Deus.

... olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens (v.2c, v.3a).

Talvez você já tenha sentido o desprezo. Veja que Jesus foi desprezado. Quando você está enfrentando dificuldade financeira, muitos amigos e parentes estão por perto, mas quando as dificuldades chegam, só Jesus permanece ao seu lado. Por aí você tem uma idéia do que é o desprezo.

Jesus tomou sobre si tudo, todo sofrimento que está hoje sobre a humanidade. Ele já pagou o preço para que você não sofra mais. Quando você se entrega para Ele de coração, faz Dele o Seu Senhor, coloca toda sua esperança única e exclusivamente no Senhor Jesus, todo preço que Ele pagou por você na cruz passa a ter validade e você pode reivindicar em oração, profetizar que já está abençoada e Deus te honrará.

Ele tomou sobre Si as nossas dores, nossos problemas sejam eles familiares, conjugais, sentimentais, bem como as nossas enfermidades, doenças. Na cruz Ele levou embora todos os problemas. Toda nossa iniqüidade caiu sobre Jesus para que você tenha uma vida abençoada.

A partir da sua entrega a Jesus, feita de coração, você pode dizer com toda sua fé que você não aceita mais a miséria, a dívida, a doença e você tem todo o direito às bênçãos que Ele prometeu.

Jesus te aguarda hoje. Fale com Ele aí onde você está e entregue-se à Ele.
Bp. Marcelo Paiva