radio online

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará

Salmos 23.

O salmista Davi afirma no verso 1: "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará".

Muitas são as pessoas que vivem assim hoje, falta-lhes tudo: comida, paz, saúde. As pessoas até questionam a Deus por causa disso e outras até O culpam por muitas coisas. Eu vivi uma época em que me faltava tudo. Sabe quando faltava tudo em minha vida? Quando eu mesmo era o Pastor da minha vida.

Existem pessoas que não se submetem à Palavra de Deus e nem à Deus, ela faz o que bem entende, ela mesma dirige sua vida, ela é a dona da verdade.

Quando eu era jovem eu também era assim, me achava esperto, chamava os crentes de bobões, me destruía com as drogas, então tudo faltava pra mim. Eu não tinha Jesus como meu Pastor.

Quando você faz de Jesus o Pastor de sua vida, Ele providencia para que nada lhe falte.

O Pastor que Davi se refere é o Pastor Jesus e não o pastor homem. Você pode viver e vencer sem mim, porém não pode viver e nem vencer sem o Senhor Jesus, porque Ele é o nosso Pastor e nos conduz ao pasto verdejante. Não se deixe enganar, você depende do Pastor Jesus Cristo.

Observe que Davi não disse o verbo no passado: O Senhor é meu Pastor e nada me faltou.

Davi afirma no verbo presente, pela fé: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. Davi não está falando de algo que lhe aconteceu, mas sim do futuro. Imagine as lutas que Davi tinha para enfrentar, quantas batalhas ele tinha que vencer. Porém ele sabia que venceria todas elas porque ele tinha um Pastor que cuidava dele, Jesus Cristo.

Quando alguém lhe ameaçar dizendo que seus negócios não darão certo ou que sua família não será abençoada, diga-lhe: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará, eu fiz do Senhor Jesus o meu Pastor.

Não se desespere com os problemas e quando alguém lhe perguntar por que você não está mais preocupado com tal situação, você dirá que é porque Jesus Cristo é o teu Pastor e cuida de você. Só se desespera quem não faz de Jesus Cristo o seu Pastor.

Existe alguém no céu, na terra ou embaixo da terra que possa contra o Senhor Jesus? Claro que não!

Ora, se Jesus é o nosso Pastor isso nos faz invencíveis. Nós podemos vencer tudo porque Jesus é o nosso Pastor. Nem o câncer, nem o HIV, nem a miséria, nem o vício podem vencer quem tem Jesus como seu Pastor.

Ainda que você ande pelo vale da sombra da morte, não temerás nada porque o teu Pastor, Jesus Cristo, é contigo, cuida de você e te faz você repousar.

Convide Jesus Cristo para ser teu Pastor ainda hoje.
Bp. Marcelo Paiva